Transição da Ração para a Dieta do FARNEL DO PET

Home / As refeições e petiscos do FARNEL DO PET / Transição da Ração para a Dieta do FARNEL DO PET

A mudança alimentar brusca pode causar diarreias ou gastrite (vômitos).

Durante um bom tempo, seu pet somente se alimentou de ração e seu organismo se adaptou a esse alimento, com seu pH próprio, ingredientes e textura. Como a flora do cão é muito diferente da humana, por ser bem menos rica, ela é incapaz de se adaptar a uma mudança repentina na dieta.

Por este motivo, recomendamos que transição da Ração para a Alimentação Natural para cães FARNEL DO PET seja feita gradativamente, da mesma maneira que se faz quando mudamos de tipo ou marca de ração.

 

Como realizar a transição da ração para a alimentação natural para cães

  • Misturar um pouco da alimentação natural para cães do FARNEL DO PET com a ração anterior.

  • Aumentar progressivamente a quantidade da alimentação natural para cães do FARNEL DO PET, reduzindo a da ração, conforme descrito a seguir:

 

 

Como fazer a transição da ração para a alimentação natural

Como fazer a transição da ração para a dieta do FARNEL DO PET

 

  • Para fazer a transição da ração para a alimentação natural para cães FARNEL DO PET , sugerimos utilizar apenas um sabor e somente após a adaptação total, introduzir os demais sabores. Procure dar um novo sabor a cada dois dias.

  • Se achar que seu peludo se beneficiaria de uma mudança ainda mais lenta, leve dez ou quinze dias. Não há problema algum.

  • Se as fezes ficarem um pouco amolecidas, não desista, aguarde mais alguns dias e veja se firmaram.

  • Se achar que seu animal necessita de um suporte intestinal, administre 2g de pasta probiótica por dia durante a primeira semana de Alimentação Natural (AN).

 

DETOX

Alguns animais podem apresentar sintomas de “desintoxicação” nos primeiros 7 a 15 dias de introdução da Alimentação Natural (AN). Os sinais mais relatados são ouvidos sujos, secreção nos olhos, acne, queda de pelos intensa, mau cheiro corporal e muco nas fezes. São os mecanismos de depuração do corpo em ação, expulsando as toxinas. Não são sintomas graves, nem duradouros e não chegam a incomodar o animal. Até eles necessitam de um detox!

Menu para Celular
%d blogueiros gostam disto: