Benefícios da Alimentação Natural para Cães

Home / O que é Alimentação Natural para cães – AN / Benefícios da Alimentação Natural para Cães


MELHORA DA SAÚDE GERAL

É frequente ver a saúde do canino restaurada em pouco tempo quando a ração é substituída por uma dieta fresca. Aumento da resistência natural a parasitas e doenças e melhora sensível de quadros de vomitos, diarreia, otites e alergias quando causados por consumo de ração seca.


VITALIDADE E DISPOSIÇÃO

A presença de oligoelementos e uma infinidade de fitoquímicos nutre o organismo profundamente, aumentando a disposição para brincadeiras.


APETITE E DISPOSIÇÃO PARA COMER

Os múltiplos sabores, cheiros e texturas da alimentação natural fazem o pet comer feliz, raspar o prato e ainda pedir mais!


SEM ADITIVOS

Um dos principais benefícios da alimentação natural para cães é o fato de ela não conter aditivos químicos, como conservantes, patabilizantes e corantes, muitos dos quais podem ser prejudiciais à imunidade e à função hormonal, além de estarem associados a alterações comportamentais, alergias e até câncer. Livre de transgênicos e risco de presença de toxinas fúngicas altamente nocivas, conhecidas como micotoxinas.


PELAGEM BRILHANTE E MENOR QUEDA DE PELOS

A presença de proteína animal de excelente valor nutricional, combinada com os ótimos níveis de minerais e ácidos graxos ômegas-6 e 3 da dieta natural, reduzem a queda de pelos e tornam a pelagem mais macia, brilhante e resistente. E você sabe o que dizem sobre a aparência da pelagem: ela reflete diretamente a saúde interna do animal.


FEZES REDUZIDAS E COM POUCO ODOR

Este é um dos primeiros benefícios da alimentação natural para cães a serem notados. Por não apresentar o excesso de fibras grosseiras e carboidratos que compõem as rações convencionais, a alimentação natural apresenta um aproveitamento superior, gerando pouco resíduo para o corpo eliminar. Na prática isso significa um volume menor de cocô, menos fedido e mais sequinho.


PROTEÇÃO AOS RINS E AO SISTEMA URINÁRIO

A alimentação natural contém 7x mais água que a ração seca! Essa água naturalmente presente nos alimentos naturais poupa os rins e o sistema urinário porque mantém o animal hidratado. Os cães que recebem alimentação natural produzem  xixis abundantes e muitas vezes mais clarinhos do que quando comiam ração e esvaziavam a tigela de água. Isso acontece porque a água presente na comida é muito melhor aproveitada pelo organismo, resultando inclusive em uma melhor digestão.


MANUTENÇÃO DO PESO SAUDÁVEL

Um cachorro alimentado com ração à base de grãos é mais predisposto a ficar gorducho porque esses alimentos têm uma carga glicêmica mais elevada. Ao ingerir uma dieta rica em carboidratos seu organismo secreta um monte de insulina, hormônio cujo excesso está relacionado a obesidade, diabetes, doenças inflamatórias e redução da expectativa de vida.

Em contrapartida, uma dieta mais dentro dos moldes do que prescreve a natureza mantém a silhueta esbelta e musculosa muito mais facilmente e previne doenças. Esse é um dos segredos por trás do mundo de benefícios à saúde da alimentação natural.

 

Os benefícios da alimentação natural para cães são inúmeros!

Além de tudo isso citado aí em cima, ao adotar a Alimentação Natural (AN) você passará a participar ativamente da alimentação do seu cão e a hora da refeição será um momento de prazer e conexão entre vocês.

 

 

fonte: Cachorro Verde (www.cachorroverde.com.br)

 

 

 

 

Menu para Celular
%d blogueiros gostam disto: